É importante pensar em estratégias que destaque o seu produto. Ao incluir a degustação nesse quesito, a sua marca passa uma experiência completa para o consumidor por despertar sentidos como: visão, audição, paladar e o olfato.

A degustação pode ser vista como porta de entrada para os novos produtos ganharem confiança no mercado, ou a chance de aumentar as vendas de um determinado produto que já existe.

O São João é uma das festas mais tradicionais do calendário do varejo, sabia? Esse é o momento em que as vendas de determinados produtos aumentam. Para que a degustação tenha uma repercussão positiva, é necessário planejamento e criatividade.

Há lojas que transformam o espaço em uma verdadeira festa. Adicionando decoração junina, sanfoneiros tocando músicas típicas ao vivo, promotores caracterizados e a degustação dos produtos desse período, como milho, canjica, pipoca, pamonha, etc.

Lembre-se de ficar atento com o estoque do produto para que nem falte nas prateleiras, e nem na degustação para os consumidores.

Gostou de saber a importância desse tipo de estratégia? A Infinito pode lhe ajudar neste São João!