Sell in e Sell out são etapas da venda de um produto, é muito importante para o sucesso do seu negócio que você entenda que quando for necessário realizar uma ação para alguma das duas, é necessário entender que a outra também precisará de uma atenção especial.

Sabe porquê? Quando a estratégia está focada no sell out o gerenciamento dos produtos do estoque é feito a partir da demanda do consumo ou seja, a empresa mantém em estoque a quantidade ideal dos produtos e a partir das vendas, ocorre a reposição. E caso não haja Sell-in o suficiente para que haja o abastecimento durante a campanha, podemos ter um período de ruptura, o que pode causar uma experiência negativa do seu consumidor no ponto de venda.

Ao mesmo tempo, se fizermos uma ação de relacionamento ou incentivo que aumente consideravelmente o Sell-in, porém não pensarmos em algo para girar o produto, podemos também criar uma insatisfação do cliente, tirando credibilidade do produto.

Por esta razão, independente da sua necessidade, Sell in ou Sell out, ambos tem que ser pensados integradamente. Quer entender na prática como isso funcionar? A Infinito tem a melhor estratégia para você!