A realização de um encontro corporativo, quando bem sucedido, promove a união entre profissionais, uma boa visualização e retorno positivo para o seu negócio. Essa é uma estratégia para cativar novos clientes, fidelizar os antigos, melhorar o relacionamento da empresa com os parceiros e promover a interação entre os funcionários do seu negócio. Porém isso tudo pode se tornar um pesadelo se o evento não for bem sucedido, você corre o risco de ter o nome da sua empresa associado a falta de organização.

Separamos três dicas quentes para a realização do seu evento:

  • Planejamento – É fundamental começar a organizar com uma certa antecedência, isso faz com que possíveis problemas sejam evitados. Logo após deve ser definido os fornecedores: os equipamentos de imagem e som, a equipe de cerimonial, etc. Esses fornecedores devem ser de indicação ou ter boas referências sobre o trabalho que ele propõe a fazer. Nem sempre o menor preço é a melhor opção.
  • Escolha o lugar – A proposta do evento, as atividades do encontro e o perfil da empresa que irá realizar devem estar bem alinhados. Quantas pessoas estarão presentes? O que irá ocorrer ao longo do evento? Qual a estrutura adequada para desenvolver de acordo com o que foi planejado? É interessante visitar o local antes para entender as necessidades, evitando surpresas.
  • Divulgue – Após alinhar o planejamento, definir o local e seus detalhes, é hora de divulgar para seus interessados! Para isso, você pode usar ferramentas online – como e-mail e publicações em redes sociais. As mídias online garantem um acesso simples às informações como data, local, hora, inscrição, etc. Dependendo do seu público-alvo e do tamanho do seu evento, outras opções de divulgação podem ser usadas.

 

Ainda temos muitas outras dicas para a elaboração do encontro do seu negócio! Continue acompanhando a Infinito ou entre em contato que faremos a sua ação dar certo!