Falamos recentemente em nossas redes sociais sobre a forma que a crise e o investimento em comunicação são vistos pelas empresas. Sempre bate uma dúvida em relação a melhor forma de agir para que a imagem da empresa seja vista e bem vista. Estratégias e marketing são fundamentais para qualquer negócio, engana-se quem pensa que esse investimento serve apenas para “grandes empresas”. O ideal é que  empresas e empreendimentos de menor porte saibam qual a melhor ferramenta de comunicação para que seu negócio esteja sempre em evidência para os consumidores e passe uma imagem boa do que é a empresa e o que ela acredita. Há diversas formas de fazer isso, e hoje temos dois ambientes em que devemos estar presentes: online e offline.

O perigo do mundo online é que, às vezes, ele é tão falado e é visto com tanta importância, que esquecemos das estratégias offline e a força que elas têm. Criar experiências para serem vividas no mundo offline fazem com que seu cliente lembre de você com carinho e pratique também o marketing “boca a boca”. E o melhor: de forma gratuita. Ele vai comentar o que viveu, as emoções que sentiu, e a relação que teve com sua marca para amigos, conhecidos e pessoas que vão ser influenciadas por esses comentários. Falamos um pouco sobre essas emoções aqui.